Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Paraná é o estado que possui o maior número de “Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania“ por habitante


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0544

Até o momento, o Paraná já conta com 70 Cejuscs instalados ou em fase final de certificação. Torna-se, assim, o estado com maior número de Cejuscs PRO por habitante do Brasil. Prestes a ser encerrada a última etapa de certificação dos centros – comarcas de entrância inicial –, será o Paraná a unidade da Federação com o sistema autocompositivo mais capilarizado, abrangente e com o maior número de facilitadores certificados pelo CNJ do Brasil, meta estabelecida pela gestão da 2ª vice-presidência e cumprida com antecedência.

Dois novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) foram instalados no Paraná na última semana. Sob coordenação da magistrada Mércia Deodato do Nascimento, o Cejusc Cível da comarca de Paranaguá realizou as primeiras audiências no dia 18/11.

Em Curitiba, o Cejusc Cível–processual iniciou suas atividades no dia 16/11. Ele será responsável pelas audiências preliminares de conciliação previstas no novo Código de Processo Civil (CPC). Localizado na Av. Cândido de Abreu, o novo centro da capital conta com 26 servidores facilitadores e é coordenado pelo desembargador Ruy Muggiati, com auxílio da servidora Isabel Ferreira de Oliveira. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h.

O Cejusc PRO Cível da capital é a maior unidade autocompositiva do estado, atendendo 25 varas judiciais do foro central da comarca da Região Metropolitana de Curitiba, com projeção de cerca de duas mil audiências ao mês. Todos os facilitadores foram capacitados conforme o regulamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e são certificados para a realização das audiências.

O início dos trabalhos do maior Cejusc processual do Paraná, em Curitiba, e o da região do litoral, em Paranaguá, se dá em respeito ao cronograma constante do Plano de Estruturação e Instalação dos Cejuscs do Paraná e representa o efetivo cumprimento do novo CPC, viabilizando a autocomposição às partes e advogados“, afirmou o desembargador Fernando Wolff Bodziak, presidente do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) e 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).





***********************************************************************************************************************

Na foto, da esquerda para direita: Andréia Dezengrini,
Claudia Daniella O. Alves, Conciliador Marcelo Gil,
Magali Favero, Ana Barbin, Arleide Marques e sr. Adelpho.


Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Formador de Mediadores Judiciais para a Justiça Estadual, capacitado pela Escola Paulista da Magistratura - EPM. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados, acesse:

    www.arbitragem9307.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir