Tópico 0214
Um esforço concentrado para a solução conflitos, dentro da Semana Nacional da Conciliação, é o modelo adotado por 14 empresas que irão tentar acordos durante cinco dias de trabalhos intensos, resultado de uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas. As atividades de conciliação na Bahia irão ocorrer entre 17 a 28 de novembro em todas as unidades judiciais do estado.
Bancos, planos de saúde, empresas de telefonia móvel, lojas de eletrodomésticos e uma companhia área identificaram, no total, 1,4 mil processos com possibilidade de conciliação. As atividades serão realizadas de 24 e 28 de novembro, no Centro de Convenções, das 8h às 17h. O jurisdicionado receberá, no convite, o número da mesa e o horário do encontro com a empresa com objetivo de solução do conflito. Está reservado um período de meia hora para cada conciliação.
Estão inscritos aproximadamente 30 mil processos para a Semana Nacional de Conciliação no estado. O Tribunal de Justiça da Bahia é um dos melhores ranqueados em conciliações, com mais de 100 mil acordos realizados desde que os trabalhos foram iniciados, há nove anos. Participam do esforço concentrado de conciliação as instituições financeiras BMG, Votorantim/BV Financeira, Grupo Itaú Unibanco e Banco do Brasil; os planos de saúde Qualicorp Administradora de Planos de Saúde, Hapvida, Sulamérica, Camed e Golden Cross; a companhia aérea TAM; as lojas de eletrodomésticos Ricardo Eletro e Insinuante; e as operadoras de telefonia TIM e Vivo.
Histórico
Realizada anualmente, a Semana Nacional de Conciliação é uma campanha de mobilização que envolve todos os tribunais brasileiros. São selecionados os processos que tenham possibilidade de acordo e intimadas as partes envolvidas para solucionarem o conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça.
Resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010 do CNJ.
ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça.
Resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010 do CNJ.
ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.
***********************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP. Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
***********************************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário