Tópico 0360
O programa Empresa Amiga da Justiça recebeu hoje (14) a primeira adesão de uma seguradora. O Grupo BB e Mapfre assinou compromisso com o Tribunal de Justiça para reduzir em 8% o número de ações que chegam ao Judiciário paulista, nos polos passivo e ativo, no próximo ano. A empresa apresentará, em 90 dias, plano de trabalho para cumprimento da meta, elencando medidas que passem pelo fortalecimento dos canais de atendimento aos consumidores, aprimoramento da ouvidoria e utilização de métodos alternativos de solução de conflitos, como a conciliação e a mediação.
A assinatura do compromisso aconteceu no gabinete do presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, que agradeceu a colaboração do grupo no trabalho de redução da judicialização. “A ideia não é apenas diminuir o número de processos na Justiça. Mais importante é a mudança de cultura, para que a população aprenda a dialogar e cuidar de seus próprios interesses, sem a necessidade de um Estado-babá”, disse.
O diretor-presidente do BB Mapfre, Roberto Barroso, afirmou que a adesão é importante para a empresa ampliar o número de acordos, uma vez que já adotam a conciliação como princípio norteador. “Nosso trabalho é atender às necessidades do segurado. O programa Empresa Amiga da Justiça é um projeto inovador, que tem sido exemplo para outros tribunais, e fazemos questão de participar”.
Também acompanharam a assinatura do acordo o diretor jurídico do grupo, Orival Grahl; o assessor da Presidência da empresa, Felipe Name Francisco; o diretor-geral de Riscos, Controles Internos e Legal, Luiz Gustavo Braz Lage; e o advogado Luiz Carlos Thadeu Moreyra Thomaz.
Empresa Amiga da Justiça – o objetivo é construir soluções conjuntas para o excesso de litigiosidade. As instituições que aderem à iniciativa assumem o compromisso de diminuir o número de novas ações que chegam ao Judiciário e/ou os estoques. Os parceiros recebem a certificação “Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça” – um selo estilizado que pode ser usado em campanhas publicitárias, informes aos acionistas e publicações das empresas. No fim de cada ano, em cerimônia pública, o TJSP entrega o “Prêmio Empresa Amiga da Justiça” para a companhia com melhor desempenho em cada setor de atividade.
Já participam do programa a TAM Linhas Aéreas; os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Votorantim, Banco do Brasil, HSBC, Banco Volkswagen e BNP Paribas; o MercadoLivre, além do apoio do G100, Abrarec e Secovi.
Leia também;
Código de Ética de Conciliadores e Mediadores Judiciais
Manual de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça
Lei da Mediação é sancionada pela presidenta Dilma Rousseff
Código de Ética de Conciliadores e Mediadores Judiciais
Manual de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça
Lei da Mediação é sancionada pela presidenta Dilma Rousseff
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo.
Tópico elaborado e publicado pelo Mediador/Conciliador Marcelo Gil.
Tópico elaborado e publicado pelo Mediador/Conciliador Marcelo Gil.
******************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
****************************************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário