Tópico 0191
Representantes do Tribunal de Justiça paulista participaram na terça-feira, dia 23, na Câmara Municipal de São Paulo, da sessão solene em homenagem ao Dia da Mediação, incluído no Calendário Oficial de Eventos da cidade, a ser comemorado no dia 23 de setembro. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, compareceu ao evento e representou o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini.
O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal (Nupemec), desembargador José Roberto Neves Amorim, recebeu homenagem pelo trabalho dedicado à matéria. O Núcleo coordena os mais de 100 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) instalados no Estado.
A mediação oferece àqueles que estão vivenciando um conflito familiar, ou qualquer outro conflito de relação continuada, a oportunidade e o espaço adequados para solucionar questões de um modo cooperativo e construtivo. O objetivo é prestar assistência na obtenção de acordos em um ambiente colaborativo em que as partes possam dialogar produtivamente sobre suas necessidades e de outros envolvidos, por exemplo, os filhos.
O corregedor-geral falou sobre a importância da cultura da paz e ressaltou que uma sentença dá fim ao processo, mas não ao conflito. "A conciliação e a mediação são meios em que as pessoas regulam suas próprias vidas, sem precisar que um terceiro. Há uma aproximação entre as partes", observou.
A secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, enalteceu a iniciativa da criação do Dia da Mediação e lembrou as primeiras reuniões para inauguração dos Cejuscs, quando magistrados pediram apoio para a instalação do setor no bairro da Barra Funda, na capital.
O desembargador Neves Amorin agradeceu o apoio de magistrados, mediadores e conciliadores na solidificação da cultura da pacificação de conflitos e falou sobre o sucesso do trabalho no TJSP e a sua importância para desafogar o Judiciário, além de propiciar a harmonia social. "É uma honra poder estar nessa casa, que comanda o Poder Legislativo da minha cidade, e que me honra demais com o reconhecimento do trabalho que fizemos. Não só meu, mas recebo esta homenagem em nome do Judiciário do Estado de São Paulo", disse.
Também participaram da mesa de honra o vereador e idealizador do projeto do Dia da Mediação, Floriano Pesaro, e o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Maia Neto. Estiveram presentes à cerimônia os desembargadores Ligia Cristina de Araújo Bisogni, José Carlos Ferreira Alves, Tasso Duarte de Melo, Álvaro Augusto dos Passos e Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes e o coordenador do Cejusc Central, juiz Ricardo Pereira Junior.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelogil@r7.com
FOTO
À direita, o desembargador José Roberto Neves Amorim, coordenador do Nupemec, após receber a placa comemorativa da Câmara .
Veja também ;
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e Câmara Municipal de São Paulo.
Tópico elaborado e publicado pelo Conciliador/Mediador Marcelo Gil.
Tópico elaborado e publicado pelo Conciliador/Mediador Marcelo Gil.
***********************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP. Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelogil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
***********************************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário