Tópico 0334
A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), voltada para criar e divulgar a cultura do bom relacionamento entre empresas e clientes, assinou dia 28, compromisso público com o Tribunal de Justiça de São Paulo para participação no programa "Empresa Amiga da Justiça", por meio de ações conjuntas com o TJSP.
O "Empresa Amiga da Justiça" objetiva que interessadas busquem a redução do número de ações judiciais em que figurem como autora e/ou ré, utilizando-se de métodos alternativos para resolução dos conflitos, como conciliações e mediações. São estipuladas metas a serem cumpridas em determinado prazo e as empresas participantes recebem o selo do programa.
A Abrarec designará um grupo de trabalho interno para discutir e elaborar metodologias para a produção de indicadores de desjudicialização em parceria com o TJSP. Também divulgará a iniciativa entre seus associados, estimulando a adesão ao programa.
O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, falou sobre a importância do repensar o sistema de Justiça e disseminar a cultura de pacificação, com formas alternativas de solução de conflitos. "Que cada um possa ser um evangelista de uma nova visão do que é a Justiça, uma Justiça que pode ser feita com a participação dos envolvidos", disse.
O presidente da Abrarec, Vitor Morais de Andrade, declarou que a inciativa é uma forma de as empresas participarem da construção democrática, desejando que outros Estados também sigam o exemplo do Tribunal paulista.
Participaram do ato o desembargador José Carlos Ferreira Alves, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do TJSP (Nupemec) e representantes de empresas de vários segmentos do mercado: Arilton Rocha de Sousa (Walmart), Thiago Cardoso e Rodrigo Simon (Walmart Ecommerce), Camila Breve e Camila Navarro (Sem Parar), Vivian Topal e Fernando Henrique Leandrin (LTSA- Advogados), Milena C. Fratin (SulAmérica), Sani Cristina Guimarães e Ana Mancuso (Serasa Experian), Paulo Pimentel de Viveiros (Claro), Efraim Kapulski (ABEMD- Associação Brasileira de Marketing Direto), Artur Tavares (AES Brasil), Renata Gomes Lourenço (Avianca), Vanessa Contente Cantarino e Sandra Gebara (Carrefour), Caio Eduardo Gonçalves (Grupo Pão de Açúcar), Carolina Barreiros Moreira (GPA), Dionisio Moreno (Abrarec), Humberto Chiesi Filho (Mercado Livre), Fabiola Meira de Almeida Santos (Braga Nascimento e Zilio - Advogados Associados), Ricardo Querino de Souza (Magazine Luiza) e Marta Penna (Gafisa). Acompanharam a assinatura, o chefe de gabinete da Presidência e decano da Academia Paulista de Letras, Paulo Bomfim, e o diretor da Presidência do TJSP, Wilson Levy Braga da Silva Neto.
Leia também;
Código de Ética de Conciliadores e Mediadores Judiciais
Manual de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça
Lei da Mediação é sancionada pela presidenta Dilma Rousseff
Código de Ética de Conciliadores e Mediadores Judiciais
Manual de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça
Lei da Mediação é sancionada pela presidenta Dilma Rousseff
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo.
Tópico elaborado e publicado pelo Mediador/Conciliador Marcelo Gil.
Tópico elaborado e publicado pelo Mediador/Conciliador Marcelo Gil.
***********************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
***********************************************************************************************************************
Conheça todos os tópicos publicados, acesse:
ResponderExcluirwww.arbitragem9307.blogspot.com
Escreva seu comentário e compartilhe esta informação.