Imagem meramente ilustrativa |
Em 60 audiências realizadas no mutirão de conciliação e mediação em Colatina, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e o banco Banestes obtiveram 58% de acordos, superando as expectativas. Foram R$ 895 mil gerados nas audiências que aconteceram no Fórum Juiz João Cláudio, nos últimos dias 23 e 24. O objetivo era o de negociar acordos com devedores do banco.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Izabella Dalla Sily Casagrande, para dois dias de evento, o número de acordos foi expressivo. Um dos exemplos de que a conciliação é positiva é que também foram resolvidos processos que tramitavam desde 1997.
As dívidas referiam-se a vários produtos do banco, como cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, crédito rural, Conta Garantida, entre outros. Elas abrangem devedores pessoa física e jurídica e envolveram processos em trâmite nas Varas Cíveis e Juizados Especiais das Comarcas de Colatina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, Itaguaçu, Itarana, Baixo Guandu, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia e Pancas.
O primeiro mutirão do ano aconteceu no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, no início de maio. Foram realizadas 94 audiências, que resultaram em 41 acordos e R$ 630 mil de crédito recuperado. Além do atendimento agendado, vários clientes aproveitaram e compareceram para renegociar dívidas.
Essa mesma ação está prevista para os Fóruns de Vila Velha e São Mateus. Além disso, o banco sempre participa da campanha de recuperação de crédito da CDL de Vitória, no fim do ano.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça.
Veja também ;
***********************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Mediador e Conciliador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, capacitado em Gestão de Recursos Hidrícos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Corretor de Imóveis desde 1998, inscrito no CRECI-SP e registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato: (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : conciliador.marcelogil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Mediador Marcelo Gil.
***********************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
***********************************************************************************************************************
Conheça todos os tópicos publicados, acesse:
ResponderExcluirwww.arbitragem9307.blogspot.com