Imagem ilustratica - CEJUSC |
Na última semana (7 a 11), empresas de telecomunicações tiveram a oportunidade, durante mutirão de conciliação realizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, de pôr fim a mais de 100 ações judiciais em andamento nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) dos fóruns de Pinheiros, Vergueiro, Santo Amaro, Vila Prudente e Itaquera.
As audiências foram concentradas em 16 salas do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), na região central, com representantes das empresas Telefonica, Vivo, Tim, Claro, Embratel e Nextel. Das 248 realizadas, obteve-se acordo em 134, alcançando índice de 54% de solução. O juizado de Itaquera atingiu 69,57% de audiências frutíferas, seguido pelo Central, com 57,66%.
Para a realização do evento, a iniciativa contou com parceria entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, coordenado pelo desembargador José Roberto Neves Amorim, e o Conselho Supervisor dos Juizados Especiais, presidido pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, e coordenado pelo desembargador Luiz Antonio de Godoy.
O apoio e participação dos juízes Mônica Soares Machado Alves Ferreira, Fernanda Melo de Campos Gurgel Panseri Ferreira, Maria Cecilia Cesar Schiesari e Eduardo Francisco Marcondes também foram fundamentais para o sucesso da empreitada, coordenada pelos juízes Cláudia Thome Toni (1ª Vara do Juizado Especial Cível de Pinheiros) e Ricardo Pereira Júnior (coordenador do Cejusc).
Ricardo Pereira acredita no sucesso ainda maior para os próximos mutirões, que devem ocorrer no segundo semestre, abrangendo, além das empresas de telecomunicações, instituições bancárias e financeiras.
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo.
Tópico elaborado por Marcelo Gil.
Veja também ;
ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.
História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.
***********************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado pela Universidade Católica de Santos, nos termos da Resolução 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça. Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato: (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : conciliador.marcelogil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
***********************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
Link desta postagem ;
***********************************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário