Powered By Blogger

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TJDF realiza mediações entre o Banco do Brasil e seus clientes





Começou nesta segunda-feira, 23/9, e vai até 27/9, a 9ª Pauta Concentrada 2013 promovida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC. 

Nesta edição, é o Banco do Brasil que busca realizar acordos com seus clientes. Essa é a primeira vez que o Banco participa da Pauta Concentrada referente a processos da Justiça Comum.

Para essa 9ª Pauta Concentrada foram incluídos 28 processos das Circunscrições de Brasília e Ceilândia, todos da 1ª instância. As sessões tem duração de 1h30, devido a complexidade das ações. Os alunos do Curso de Mediação Cível, realizado pelo NUPEMEC, atuarão como mediadores em cumprimento ao estágio supervisionado.

A Pauta Concentrada visa trabalhar de forma contínua com um público específico a cada edição, em datas fixadas previamente, otimizando os procedimentos adotados e a presença dos prepostos e/ou advogados das partes envolvidas.

As mediações acontecem no período da manhã e da tarde, no 10º andar do Bloco "A" do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. As partes envolvidas já foram previamente comunicadas para comparecerem no dia, horário e local marcados.

O Banco do Brasil já realizou duas Pautas Específicas promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília - CEJUSC JEC/BSB. Pauta Específica é um projeto desenvolvido pelo NUPEMEC e pelo CEJUSC JEC/BSB, por meio do qual o TJDFT e as empresas interessadas assumem um compromisso para o desenvolvimento de ações que permitam melhores condições para análise dos pedidos, e, consequentemente, a elaboração de propostas de acordo que satisfaçam interesses mútuos.

O NUPEMEC, o CEJUSC/BSB e o CEJUSC JEC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.


Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Tópico elaborado por Marcelo Gil


***********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

         

***********************************************************************************************************************
                 
Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 997175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário