Imagem meramente ilustrativa |
No mês de agosto, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), dará início a primeira turma do curso de conciliação de conflitos. Prioridade no segundo semestre para o diretor-geral da escola, ministro Cesar Asfor Rocha, a iniciativa faz parte de acordos de cooperação assinados com a Advocacia-Geral da União e com a Escola Nacional da Magistratura.
O novo curso será coordenado pela ministra Nancy Andrighi, com a colaboração do desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Marco Aurélio Buzzi, e dos juízes Roberto Bacellar, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, e André Gomma do TJ da Bahia.
Entusiasta da ideia, o ministro Cesar Rocha afirma que a semente da pacificação será lançada pela Enfam, logo nos primeiros dias de agosto. Parceira da escola em várias iniciativas de capacitação de magistrados, a Escola Judicial da Costa Rica conta com proposição semelhante. Criaram a Comissão sobre Resolução Alternativa de Conflitos, instituição que gerencia mecanismos de conciliação e arbitragem.
Fonte : Superior Tribunal de Justiça.
***********************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com
SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i
**********************************************************************************************************************
CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.arbitragem9307.blogspot.com
ResponderExcluir