quarta-feira, 21 de junho de 2017

Tribunal de Justiça de São Paulo instalou em São Bento do Sapucaí o 196º Cejusc do Estado


Foto da inauguração do Cejusc de São Bento do Sapucaí. Divulgação: TJSP

Tópico 0591

O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou, em 14/6, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de São Bento do Sapucaí. A unidade funciona na Rua Capitão Procópio Marcondes Azeredo, 43 – Centro, das 9 às 17 horas. Este é o 196º Centro Judiciário em funcionamento no Estado.

O juiz diretor do fórum e coordenador do Cejusc, Fábio Franco de Camargo, afirmou ser uma grande alegria participar da instalação. “Solucionar conflitos por meio da conciliação leva as pessoas envolvidas ao reequilíbrio, a recuperarem o estado de harmonia”, disse. O prefeito de São Bento do Sapucaí, Ronaldo Rivelino Venâncio, também fez uso da palavra e parabenizou a iniciativa de instalação do Cejusc na comarca.

A solenidade contou com a presença do desembargador José Roberto Coutinho de Arruda, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo – Nupemec, que esclareceu aos presentes a finalidade do Cejusc: “estimular o uso das práticas cooperativas, buscando desafogar a Justiça comum, através da conciliação e mediação”.

Entre 2012 e 2016, 70% dos casos levados aos Cejuscs resultaram em acordos.

Também participaram da cerimônia a vereadora Joseane Cristina da Silva Costa; O promotor de Justiça Salomão Sussumu Tanaka dos Santos; O delegado de polícia de São Bento do Sapucaí, Luís Geraldo Ferreira Junior; O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Campos do Jordão, José Claudio Carlos; e o presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Pinhal, Luiz Inácio Batista.


Cejuscs

Os Cejuscs recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.

No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.


Cejusc São Bento do Sapucaí

Endereço: Rua Capitão Procópio Marcondes Azeredo, 43, Centro.

Telefone: (12) 3971-1380


Matérias Relacionadas;



Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Tópico elaborado e publicado pelo Mediador/Conciliador Marcelo Gil.


************************************************************************************************************************

Na foto as instrutoras Andréia Reali, Danielle Gasparelle,
e o instrutor Marcelo Gil com o aluno Samuel.


Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Formador de Mediadores Judiciais para a Justiça Estadual, capacitado pela Escola Paulista da Magistratura - EPM. Atuante na condução de mais de 800 audiências/sessões de conciliação/mediação. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : mediador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Mediador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados, acesse:

    www.arbitragem9307.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir