Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Mediadores recebem supervisão para técnicas de solução de conflitos


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0532

Os instrutores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), visitaram neste mês de outubro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Cáceres, para supervisionar os mediadores que participaram da capacitação em técnicas de Mediação Judicial nos anos de 2014, 2015 e 2016. O curso atende à Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os sete mediadores supervisionados preencheram aos requisitos exigidos pela Ordem de Serviço 2/2016-Pres-Nupemec, que regulamenta o Programa de Formação e Supervisão de Mediadores Judiciais nas Centrais e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

De acordo com a instrutora Maria Helena de Deus Bezerra, os mediadores avaliados estão aptos para desempenhar o trabalho, na medida em que demonstraram experiência e segurança para continuar as atividades que já vêm desenvolvendo na comarca quanto ao restabelecimento da comunicação entre as partes e na busca pela pacificação social. “São pessoas sensíveis e experientes, qualificadas a ajudar as partes na solução de qualquer situação, com a aplicação de todas as técnicas e ferramentas que a mediação nos coloca à disposição”, afirmou.

Segundo o instrutor Celso Ferreira da Cruz Victoriano, os mediadores estão preparados para lidar com a temática. “Os mediadores são profissionais capacitados para contribuir de forma efetiva com a solução consensual de conflitos”, disse.


Reconhecimento

Para a gestora do Cejusc de Cáceres, Adriana Del Castanhel, que está à frente dos trabalhos desde a instalação da unidade, em 14 de julho de 2014, ter sete mediadores certificados é motivo de muito orgulho, pois representa o reconhecimento do esforço e dedicação de cada um. “É muito gratificante ver que as sementes plantadas começam a dar frutos. A supervisão é fundamental, porque nos motiva a persistir naquilo que estamos fazendo corretamente e corrigir eventuais falhas, melhorando e aperfeiçoando a prestação jurisdicional no Cejusc”, ressaltou.

A juíza coordenadora do Cejusc de Cáceres, Hanae Yamamura de Oliveira, por sua vez, se disse satisfeita com a supervisão realizada, afirmando não ser surpresa o resultado. “Sempre acreditei no potencial dos mediadores atuantes no Cejusc. Também agradeço aos advogados da comarca que a cada dia mais vem abdicando de estratégias jurídicas e discursos prontos para participar colaborativamente das mediações, a fim de resolver definitivamente a situação de forma mais rápida, econômica e eficiente”, disse.

Os certificados serão expedidos pelo Nupemec e posteriormente os mediadores serão inscritos no Cadastro Nacional de Instrutores da Justiça Consensual Brasileira (Cijuc), que atualiza o processo de certificação de instrutores que atuam no país.




***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Formador de Mediadores Judiciais para a Justiça Estadual, capacitado pela Escola Paulista da Magistratura - EPM. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário