segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tribunal de Justiça de São Paulo instala o 143º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na Vila Prudente


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0359

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) instalou, no Foro Regional da Vila Prudente, mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A implantação ocorreu no dia 4 de setembro e foi a 143ª unidade do estado e a sexta da capital. Na solenidade, o juiz diretor do fórum, Otávio Augusto de Oliveira Franco, disse que a sociedade precisa ter o hábito de incentivar métodos alternativos de soluções de conflitos, de negociar interesses. “Hoje, nesta instalação, semeamos na esperança de que a cultura da pacificação cresça e frutifique”, disse.

A coordenação do Cejusc da Vila Prudente ficará a cargo da juíza Maria Cecília Cesar Schiesari. “O que temos a oferecer é o que tem movido o Poder Judiciário desde sempre – um verdadeiro batalhão de pessoas comprometidas com o ideal de Justiça, com vontade genuína de ajudar ao próximo e construir uma sociedade mais justa, solidária e pacífica”, afirmou a magistrada.

O desembargador José Roberto Neves Amorim, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJSP e presidente do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec), representou o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini. Amorim reconheceu o trabalho dos profissionais envolvidos nos Cejuscs e pediu que os conciliadores e mediadores atuem com sensibilidade. “Sejam técnicos, mas, acima de tudo, olhem para o ser humano que está em busca de solução, conversem de alma para alma”, recomendou.

Também participaram da solenidade os desembargadores Pedro Yukio Kodama e Flora Maria Nesi Tossi Silva; os juízes substitutos em 2º Grau Walter Rocha Barone e Marcelo Lopes Theodosio; os juízes Claudia Ribeiro (coordenadora da Associação Paulista de Magistrados no Foro Regional de Vila Prudente, representando o presidente da Apamagis), Mauricio Campos da Silva Velho (diretor do Fórum de Santana); demais juízes do Foro Regional da Vila Prudente; promotores; defensores; advogados; servidores e público em geral.


Demandas

O Centro Judiciário da Vila Prudente atenderá demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família, que abrangem causas relacionadas a direito do consumidor, cobrança, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia e regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito.

Basta ao interessado procurar o local para uma tentativa de acordo. Ele sairá com a data e o horário que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte também receberá uma carta-convite. No dia agendado, sob supervisão do juiz coordenador, conciliadores e mediadores auxiliarão os envolvidos na busca pela solução do conflito. Se houver acordo, ele será homologado pelo juiz e terá a mesma validade de uma decisão judicial. O Cejusc da Vila Prudente terá uma escrevente-chefe, um escrevente e 25 conciliadores/mediadores.








***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados, acesse:

    www.arbitragem9307.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir