Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ENAM oferece 1,5 mil vagas para o curso Fundamentos da Mediação Comunitária


Imagem meramente ilustrativa



A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), da Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ/MJ), abriu inscrições para o curso virtual “Fundamentos da Mediação Comunitária”. São oferecidas 1,5 mil vagas. O edital, os critérios de seleção e todas as informações relacionadas ao curso também estão disponíveis na página web.

O curso tem carga horária de 40 horas e será ministrado entre 4 de agosto e 14 de setembro, por meio de plataforma online. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a mediação por meio de propostas que colaborem na construção de uma comunidade cooperativa e participativa.

A mediação comunitária é uma prática social transformadora, já utilizada com sucesso nos núcleos de Justiça Comunitária presentes em 19 estados do país. A política pública da (SRJ) busca fomentar novos caminhos para a justiça por meio de serviços de mediação para solução de conflitos oferecidos por agentes da comunidade, capacitados com técnicas de mediação e educação para direitos.

Orientados por uma equipe multidisciplinar - advogado, psicólogo e assistente social – os núcleos ajudam as pessoas a resolver problemas que envolvem, por exemplo, direitos de família, de vizinhança, do consumidor.

O curso é aberto ao público em geral, mas tem como prioridade capacitar mediadores, agentes comunitários, equipes técnicas e voluntários do programa “Justiça Comunitária” com convênios vigentes com a SRJ.

Durante o curso, os participantes vão aprender diversos conceitos, meios de solução pacífica de conflitos, padrões de relacionamento, técnicas de autogestão, cooperação, transformação e mediação nas relações comunitárias. O curso é gratuito e os participantes serão certificados pela Enam.


Inscrições


Fonte: Ministério da Justiça.


Veja também ;





***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado pela Universidade Católica de Santos, nos termos da Resolução 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça. Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato: (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : conciliador.marcelogil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i


***********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário