sábado, 13 de maio de 2017

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Catanduva promoveu curso para novos mediadores e conciliadores


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0584

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Catanduva, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da cidade (ACE), e os Sindicatos do Comércio e dos Motoristas de Catanduva, realizou, entre os dias 24 e 28/4, curso de mediação e conciliação para 24 novos conciliadores e mediadores e reciclagem de três conciliadores que já atuavam na unidade do Cejusc local.

O curso foi ministrado pelas instrutoras cadastradas no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) Isaura Kuyomi Matsushita Sugohara, Lígia Gonçalves Dias Pedrosa, e Raymunda da Paz da Silva.

O Cejusc firmou ainda parceria com o Procon da cidade. O convênio foi assinado pelo prefeito Afonso Macchione Neto e pelo juiz coordenador do Centro, José Roberto Lopes Fernandes. A parceria prevê que as audiências, que até então eram realizadas pelo Procon, passem a acontecer nas dependências do Cejusc.

Outra parceria, firmada com a Fundação Padre Albino e as Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), permite que uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania funcione nas dependências da faculdade, e que as coletas de material pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) sejam feitas na própria comarca, diminuindo, de forma significativa, o tempo para realização de exames.

O juiz José Roberto Lopes Fernandes afirmou que é “muito gratificante poder observar a adesão de vários setores da sociedade de Catanduva ao modelo compositivo proposto pelo Cejusc, porta de entrada do Poder Judiciário, permitindo, de forma extraprocessual, célere e sem custo, que os cidadãos resolvam seus conflitos das mais diversas naturezas (familiares, cíveis, acidentes de trânsito, cobranças etc.), inclusive pagar seus débitos junto ao comércio local, limpando seu nome, e valorizando, assim, o papel do cidadão, estimulando o crescimento econômico ao mesmo tempo em que promove a pacificação social e a cultura da paz”.




Acompanhe 



Acompanhe o Projeto de Lei 616 / 2016 na Assembleia Legislativa de São Paulo que institui o Dia dos Conciliadores e Mediadores Judiciais e Extrajudiciais no Calendário Oficial do Estado, acesse;


Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Tópico elaborado e publicado pelo Mediador/Conciliador Marcelo Gil.


************************************************************************************************************************

Na foto, o mediador Marcelo Gil com futuros conciliadores
e mediadores judiciais do TJSP 


Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Formador de Mediadores Judiciais para a Justiça Estadual, capacitado pela Escola Paulista da Magistratura - EPM. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : mediador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Mediador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados, acesse:

    www.arbitragem9307.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir