sexta-feira, 1 de julho de 2016

Tribunal de Justiça de São Paulo realiza reunião com participantes do Programa Empresa Amiga da Justiça


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0480

O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou ontem (30), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), reunião com as empresas participantes do Programa Empresa Amiga da Justiça, no Gade 9 de Julho.

O objetivo do encontro foi criar um plano de trabalho para ajustar a política pública judiciária Programa Empresa Amiga da Justiça à nova Portaria nº 9.213/15. Por meio dela, o Tribunal espera da empresa amiga uma demonstração da inclinação estratégica para a solução pacífica das controvérsias e a implementação de uma política de solução conjunta institucional baseada na não litigância, além da divulgação da cultura de pacificação social em suas políticas. As empresas receberão o novo termo padronizado do convênio por e-mail e terão uma semana para apresentar sugestões.

O coordenador do Núcleo, desembargador José Roberto Neves Amorim, explicou que as alterações da nova portaria foram criadas para uniformizar os procedimentos. “A ideia é fazer com que as políticas que nós desenvolvemos conjuntamente com as empresas sejam de ajuda mútua. Nós ofertamos o selo na medida em que as empresas desenvolvem a mediação e a conciliação. Em contrapartida, recebemos ajuda para solucionar os conflitos de uma forma mais ágil. Essa troca é extremamente importante e conto com as sugestões para que elaboremos um convênio mais complexo”, disse.

O juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto parabenizou todos os envolvidos no projeto. “Quero saudá-los com parabéns porque os que estão aqui nos motivaram a chegar onde estamos. Serviu para que amadurecêssemos e aprimorássemos ainda mais o sistema, propiciando maior visibilidade às empresas. O selo de participação é muito importante, pois cada vez mais o consumidor está consciente dos meios para divulgar e reclamar, o que aumenta a preocupação das empresas com sua imagem. Ganhamos juntos, a empresa, o consumidor e o Tribunal de Justiça”, finalizou.

O juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Central, Ricardo Pereira Junior, afirmou que é preciso deixar para o Judiciário apenas as causas que são efetivamente essenciais. “Vamos criar uma sensibilidade interna nas empresas de que a conciliação e a mediação fidelizam o cliente e estabelecem uma relação continuada. Parabéns ao Tribunal por esse projeto tão importante, que aperfeiçoaremos ainda mais”.






***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

3 comentários:

  1. Conheça todos os tópicos publicados, acesse:

    www.arbitragem9307.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o ultimo curso de instrutor do CNJ em Brasilia, ja conheço o site de vocês, e acho excelente. Gostaria de estar muito atualizada e receber artigos para nosso crescimento e troca de informações. muito obrigada. Silvia R Gimenes Pedroti- silviagp@uol.com.br

      Excluir
  2. Olá Silvia. Agradeço de coração a sua mensagem. Seja sempre bem-vinda ao nosso blog!

    ResponderExcluir