quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça divulga lista de candidatos selecionados para o curso de Fundamentos da Mediação para a Defensoria Pública


Imagem ilustrativa

Tópico 0344

A atuação da Defensoria Pública é considerada fundamental para a promoção da cultura de paz e para a educação da população que, de outras formas, não teria acesso aos serviços de mediação.

A realização do curso Fundamentos da Mediação para a Defensoria Pública é parte integrante da política de promoção dos meios alternativos de resolução de disputas que, quando utilizados de forma adequada, podem ajudar a acabar com o ciclo vicioso mais demandas, maior demora na prestação jurisdicional, maior taxa de congestionamento, mais insatisfação e, o que é mais importante, ensinar as pessoas a lidarem com o conflito e a construírem soluções consensuadas. Trata-se, portanto, de muito mais do que uma iniciativa visando à redução de litígios: o que se deseja é uma verdadeira mudança de mentalidade, que traga maior satisfação aos cidadãos.

A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), no seu papel de incentivo e de contribuição para a resolução adequada de conflitos, tanto no âmbito judicial quanto no extrajudicial, por meio do curso Fundamentos da Mediação para a Defensoria Pública, pretende contribuir para a consolidação de uma política de formação continuada para Defensoria Pública no Brasil.

O curso foi estruturado para capacitar os diferentes atores envolvidos em resolução consensual de conflitos nos contextos de atuação da Defensoria Pública, contribuir para a capacitação dos diversos profissionais da Defensoria Pública e, ainda, despertar o entusiasmo e o interesse em um tema atual e relevante para a sociedade como um todo.

Ao final do curso os participantes deverão ser capazes de utilizar ferramentas/técnicas para estimular a autocomposição de litígios entre seus assistidos, estimulando e ampliando a prática da resolução consensual de conflitos nos contextos de atuação da Defensoria Pública.










Fonte: Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça.

Tópico elaborado e publicado pelo Mediador/Conciliador Marcelo Gil.


***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Conciliador Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário