quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Semana Nacional de Conciliação ganha as redes sociais do Conselho Nacional de Justiça


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0198

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, em suas redes sociais, a campanha para divulgar a Semana Nacional de Conciliação, marcada para o período de 24 a 28 de novembro, com o objetivo de mobilizar todos os tribunais brasileiros para a redução do estoque de processos na Justiça. Iniciada no último dia 6, a previsão é que as ações integradas nos perfis do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube se estendam até o início de dezembro.

O CNJ também disponibilizou um plano de comunicação e um plano de mídia para auxiliar os tribunais na definição de conteúdos para as redes sociais. O plano traz sugestões de datas, horários, conteúdo e identidade visual para os posts.

As cortes poderão solicitar alterações como, por exemplo, nas logomarcas de cada tribunal, a fim de que o CNJ as customize. A ideia é colaborar com a estratégia de comunicação digital para fortalecer a divulgação da Semana Nacional da Conciliação.

Até o início do evento, no dia 24 de novembro, serão divulgadas peças com detalhes sobre a conciliação, com o intuito de mobilizar a população. É o caso de informações sobre prazos para inscrição dos processos, detalhamento do passo a passo da conciliação, vantagens de buscar este tipo de acordo e tipos de demandas que podem ser conciliadas.

No Facebook do CNJ – hoje com 950 mil fãs e uma das maiores repercussões entre os perfis de órgãos públicos do mundo –, serão publicados até dois posts por semana.

No Twitter, além dos posts semanais com informações sobre o evento, em que será usada a hashtag #EuConcilio, serão publicados relatos em primeira pessoa de conciliações bem-sucedidas, a partir dos pontos de vista do juiz, do conciliador e do cidadão. Na plataforma haverá ainda um dia específico para responder dúvidas ao vivo da população sobre o processo de conciliação. As matérias produzidas pela Agência CNJ, com atualizações sobre a Semana da Conciliação, também serão replicadas no Twitter.

Para o YouTube, o CNJ produzirá vídeos informativos e vai tirar dúvidas do cidadão no programa CNJ Responde, que vai ao ar às quintas-feiras. A exemplo do que ocorrerá no Twitter, o canal do Conselho no site também trará histórias de conciliação contadas em primeira pessoa.

Já o Instagram será abastecido com imagens que remetam à pacificação social. As fotografias publicadas no Instagram pelos conciliadores nas audiências e pelos tribunais com a hashtag #EuConcilio poderão aparecer no perfil do Conselho.

Durante o evento, os perfis nas redes sociais do CNJ trarão as últimas novidades sobre as conciliações dos tribunais nos estados. No mês de novembro, a identidade visual das páginas será customizada especialmente para a Semana de Conciliação.




***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São PauloPós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP. Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail : conciliador.marcelogil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Conciliador/Mediador Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!


***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário