quarta-feira, 19 de março de 2014

I Encontro para Solução de Conflitos Empresariais é promovido pelo CNJ e pelo SEBRAE


Imagem meramente ilustrativa



O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, promovem nesta quinta-feira (20/3), em São Paulo/SP, o I Encontro Brasileiro para Solução Pacífica de Conflitos Empresariais. A ideia é reunir representantes de grandes empresas e conglomerados para que conheçam os benefícios da mediação e da conciliação na superação de conflitos judiciais.

Esse evento é um marco do CNJ com essas grandes empresas, que também são grandes litigantes. Envolvê-las a participar dessa mudança de atitude em relação aos conflitos é fundamental para o País”, afirmou o conselheiro Emmanoel Campelo, coordenador do Comitê Gestor do Movimento Permanente pela Conciliação do CNJ e idealizador do evento.

Em termos econômicos, para as empresas, a negociação tem grande impacto. Ninguém está satisfeito com processos que demoram 10 anos para chegar ao fim. Lidar de maneira mais rápida e eficiente com os conflitos entre consumidores e empresas, ou mesmo das empresas com outros prestadores de serviços, é necessidade real e moderna”, completou.

O tema principal do evento, que será aberto apenas a convidados, será a preparação dos representantes jurídicos das empresas (prepostos). O conselheiro Emmanoel Campelo fará o discurso de abertura do evento. Estão previstas as palestras do especialista Kathy Bryan, do CPR Institute, sobre a Ineficiência Econômica do Litígio, e do advogado PD Villarreal, vice-presidente sênior da Glaxo, sobre custo de imagem perante o consumidor em conciliações, entre outros.


Aprendizado

Será um dia de intenso aprendizado para os dois lados: o Judiciário poderá compreender como algumas grandes empresas estão planejando processos consensuais para evitar litígios desnecessários e, em contrapartida, muitas empresas aprenderão como transformar os conflitos no judiciário em soluções e até mesmo em ganhos de imagem. Isso porque a partir de um conflito é possível até fidelizar os clientes”, afirmou o juiz André Gomma, membro do Comitê Gestor e um dos coordenadores do evento.

Devem comparecer os departamentos jurídicos de centenas de companhias, desde bancos, redes varejistas, empresas de energia e de telecomunicações. O evento conta com a parceria do Ministério da Justiça e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.


Fonte: Conselho Nacional de Justiça.



Veja também ;

ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.

História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.


***********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             

***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado pela Universidade Católica de Santos, nos termos da Resolução 125, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça. Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil..

Contato: (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : conciliador.marcelogil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i


***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário