segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Comarcas de Ibiúna e Novo Horizonte recebem unidades do Cejusc





Em mais um ato de promoção à cultura da mediação e da conciliação, o Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última sexta (13), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Ibiúna.

A cerimônia ocorreu no Salão do Júri do fórum e contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini – que representou o presidente da Corte, Ivan Sartori, do coordenador do Cejusc da Capital e integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, juiz Ricardo Pereira Junior, representando o coordenador, desembargador Vanderci Álvares, e representantes do Poder Público local.

“A inauguração deste Cejusc é exemplo do espalhamento, por todo o Estado de São Paulo, dos métodos consensuais para a solução dos litígios”, afirmou o corregedor-geral Renato Nalini, entusiasta da cultura da conciliação. “O Cejusc de Ibiúna é um marco, uma onda de renovação para a comarca”, disse o juiz Ricardo Pereira Junior.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania foram criados como consequência da Resolução nº 125/10 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Tratamento dos Conflitos de Interesses. As unidades atendem a demandas das áreas cível e de família para uma tentativa de acordo entre as partes. Podem, por exemplo, ser causas de direito do consumidor, briga entre vizinhos, acidente de veículos, divórcio, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia e união estável, entre outras. Não há limite de valor da causa.

O Cejusc da Comarca de Ibiúna funciona na rua Capitão Cardoso de Melo, 80, centro, com horário de atendimento ao público das 12h30 às 17 horas. O juiz coordenador da unidade é Wendell Lopes Barbosa de Souza.


Leia também;

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Tópico elaborado por Marcelo Gil


***********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

         

***********************************************************************************************************************
                 
Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 997175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário